Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Regimes Totalitários

Totalitarismo na Segunda Guerra

Antes de retratar o Totalitarismo na Segunda Guerra, o Blog Pormenores irar repassar o conceito de "Totalitarismo" transcrito pelo Dicionário Online:

Significado de Totalitarismos.m. Forma de governo na qual os dirigentes da nação detêm o total controle sobre os direitos das pessoas em proveito da razão de Estado. No totalitarismo só um partido político é permitido, chefiado por um líder absoluto, que se mantém no poder usando a força e a violência. A liberdade de religião não existe porque o Estado só permite a existência daquelas Igrejas cujos ministros cooperem com o governo. Sindicatos livres também são ilegais. O partido político determina as diretrizes econômicas que o país vai seguir. O governo exerce total controle sobre os meios de comunicação e, em geral, elimina as escolas particulares, forçando as escolas públicas a ensinar de acordo com a linha da partido. O primeiro Estado totalitário moderno foi criado, com a Revolução Comunista na Rússia, em 1917. Outros Estados totalitários do séc. XX foram a Alemanha nazista, de 1933 a 1945, e a Itália fascista, de 1925 a 1943.
Agora que conhecemos o conceito de totalitarismo, podemos transcreve-lo, sendo assim iremos destinar futuras postagens para relatar pormenores referentes ao Fascismo na Itália com seu líder Benito Mussolini e do Nazismo Alemão com  Adolf Hitler.
A esquerda Adolf Hitler e a direita Mussolini.



O blog Pormenores da Segunda Guerra, é contra toda e qualquer tentativa de apologia ao Neo-Nazi-Fascismo e suas ideais.

Um comentário:

  1. Estamos apenas começando... a evolução virá junto com o trabalho empenhado por todos nós.

    ResponderExcluir